Comemorando 11 anos de existência, o grupo de rap Remanescente lança seu segundo CD que tem como titulo "De Praxe" que retrata o dia dia da periferia da cultura regional e cita vários nomes da cena Hip-Hop Pernambucano. O lançamento do Cd está previsto para o dia 26 de novembro, quando se comemora a 5ª semana cabense de cultura.
O grupo foi formado por jovens de baixa renda moradores do bairro do mauriti, que fica no centro do Cabo, e que tinha como intuito protestar e se divertir usando o rap para reivindicar seus direitos.Ao longo dos anos, o grupo mudou de nome várias vezes por que a sociedade considerava o nome impróprio.
"Mudamos o nome por que as pessoas achavam que "Zona de Perigo" era indevido, porque dava a conotação de marginais. Depois usamos o nome "Foragidos" que também não deu certo E por fim utilizamos "Fragmentos que não obteve sucesso, explicou MC Preto F, que faz parte do grupo.
Hoje com uma nova formação, Remanescente ganhou um novo nome e um novo integrante que chegou pra reforçar a poesia e a reprodução musical. O MC Pesão explica de como surgiu a idéia do novo cd.
"Nosso intuito é fazer com que a sociedade reflita as várias formas de cultura. Alem de que, queremos tirar os jovens da marginalidade mostrando o lado positivo do Hip-Hop. Também queremos divulgar o rap nordestino que é inovador por causa dos sotaque das gírias, alem das batidas que são feitas por instrumentos da nossa região” afirmou o MC pezão.
Vale ressaltar que o grupo remanescente participou do festival rap popular brasileiro (RPB), promovido pela central única das favelas (CUFA/PE), que foi realizado em agosto, o grupo concorreu com 19 grupos e ficou em segundo lugar.
(Jornal Gazeta popular) Por: Rafael Negrão
![]() |
Adicionar legenda |
Nenhum comentário:
Postar um comentário